«Uma jovem de 21 anos, que estava grávida, foi assassinada pelo namorado com um tiro na cara, anteontem de manhã, na rua do Moinho, no bairro da Bela Vista, em Setúbal. O agressor, que alega que o tiro foi acidental, foi detido pela PSP e ontem presente a um juiz de instrução criminal. Ao fecho desta edição, o suspeito continuava a ser ouvido.
O crime ocorreu por volta das 10h00, em casa do homem, que terá a mesma idade da vítima. Em circunstâncias ainda por apurar, disparou a pistola de calibre 6, 35 mm que tinha consigo, atingindo a namorada na cara, tendo a jovem morte imediata.
Familiares que se encontravam na residência e que testemunharam o crime alertaram de imediato a polícia. Diante dos agentes da PSP, o homicida afirmou, no entanto, que disparou a arma acidentalmente, quando a limpava. Tal versão levantou não só várias suspeitas às autoridades como foi descredibilizada pelo depoimento de algumas testemunhas, que garantem que o homem teve intenção de matar a companheira.
"Ele garante que foi sem querer, mas há pessoas que dizem que ele disparou para matar. Ouvimos muitas versões. Isto apanhou-nos de surpresa", adiantou ao Correio da Manhã um morador do bairro da Bela Vista.
A vítima estaria no início da gravidez, contudo só a autópsia poderá agora confirmar quantos seriam os meses de gestação. O relacionamento entre o casal durava já há algum tempo, mas os vizinhos desconhecem se haveria algum historial de maus tratos.»
in CM online, 03-11-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário