sábado, 6 de novembro de 2010

Seixal: Fiscal da Câmara detido ao receber 2500 euros

«Funcionário municipal foi apanhado em flagrante delito pela PJ, a receber dinheiro de dono de restaurante para evitar vistoria

 


Um fiscal da Câmara do Seixal foi ontem detido em flagrante delito pela PJ de Setúbal quando recebia 2500 euros do proprietário de um restaurante radicado na freguesia de Fernão Ferro. O montante teria sido exigido pelo funcionário da divisão de fiscalização da autarquia, que, em contrapartida, garantia evitar que fosse realizada vistoria ao estabelecimento.

A PJ garante ter entrado em cena no preciso momento em que era feito o pagamento, admitindo poder haver mais casos de corrupção passiva, pelo que a investigação "só agora está a começar", segundo avançou fonte policial. No departamento onde o homem trabalha, o ambiente era de "consternação e surpresa", segundo admitiram ao DN, embora ninguém tivesse querido falar sobre o colega.

O funcionário, que tem 57 anos e faz vários tipos de fiscalizações, já foi presente ao Tribunal do Seixal, ficando a saber que está suspenso de funções e proibido de contactar com as pessoas envolvidas no processo, tendo ainda que se apresentar periodicamente na esquadra da PSP. A autarquia já garantiu que vai abrir um inquérito sobre este caso, sendo que ao fim da tarde ainda desconhecia os factos e quais eram os indícios imputados ao suspeito. O dono do restaurante vai ficar à margem do processo-crime, segundo a PJ.

Este foi o segundo caso de corrupção em autarquias, no espaço de dois dias, depois de um funcionário da Câmara de Viseu também ser suspeito de ter desviado mais de cem mil euros através da falsificação de documentos e guias de receita.»


Texto in DN online, 06-10-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário