sábado, 17 de setembro de 2011

Comerciante português assassinado na África do Sul


«Um comerciante oriundo da ilha da Madeira foi esfaqueado mortalmente na localidade de Kendal, na província sul-africana de Mpumalanga, durante um assalto ao seu estabelecimento, disseram, este sábado, à Agência Lusa fontes da comunidade e policiais.

O madeirense, de 48 anos de idade, pai de duas filhas, de 23 e 25 anos de idade, foi morto por um grupo de assaltantes que se puseram em fuga depois de furtarem todo o dinheiro em poder da vítima na noite de quinta-feira, pouco antes do encerramento do estabelecimento.

Um outro português que se encontrava na loja não foi atacado pelos assaltantes, que depois de se apoderarem do dinheiro e de vários artigos expostos na loja, como cigarros e produtos alimentares, arrastaram o proprietário para as traseiras e o esfaquearam repetidamente.

Quando os serviços de emergência médica chegaram ao local o português estava já morto.

As autoridades tomaram conta da ocorrência mas não fizeram ainda qualquer detenção.

Este foi o primeiro português vítima da criminalidade violenta na África do Sul este ano.

As mais recentes estatísticas da criminalidade divulgadas pelo Governo na semana passada dão conta de um decréscimo de 6,5% na taxa de homicídios relativamente ao ano passado.

Pela primeira vez desde 1994 foram assassinadas na África do Sul menos de 16 mil pessoas no espaço de 12 meses, no período compreendido entre Maio de 2010 e Abril de 2011.»


in JN online, 17-9-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário