terça-feira, 27 de setembro de 2011

George Wright assassino norte-americano em fuga há 41 anos foi capturado em Lisboa


«George Wright é um assassino e ex-pirata do ar que desde 1970 fintava o FBI. O rasto foi descoberto graças a telefonemas feitos para familiares nos EUA

 

- George Wright -


Um dos criminosos mais procurados nos EUA, que em 1970 escapou de uma prisão no estado de New Jersey, foi detido ontem pelas autoridades portuguesas nos arredores de Lisboa, depois de uma pista fornecida pela Polícia Federal Americana (FBI ).

Contactado pelo Expresso, Paul Bresson, porta-voz do FBI, não comentou o caso, cuja investigação se prolongou durante mais de 40 anos. Uma outra fonte policial revelou que o foragido "vivia em Portugal há algum tempo".

George Wright cumpria uma pena de 30 anos pelo assassínio de um veterano da Segunda Guerra Mundial.
Depois de ter escapado da prisão em Agosto de 1970, Wright roubou um carro e fugiu para a cidade de Atlantic City, a capital do jogo da costa oeste americana.

Meses depois, mudou-se para Detroit, onde se juntou ao "Exército Negro de Libertação", trabalhando ainda como modelo.

Pirata do Ar

Em 1972, Wright fez parte de um grupo de piratas do ar, que 'sequestrou' um avião da Delta Airlines (ligação de Detroit para Miami).

Seguiu-se um pedido de resgate de um milhão de dólares e uma fuga de sucesso para a Argélia.

George Wright desapareceria do radar das autoridades, até que recentemente foram detectadas chamadas telefónicas suspeitas para familiares residentes nos EUA.

O FBI, que seguiu a pista em quatro estados americanos, em três continentes e durante mais de 40 anos, terá imediatamente contactado as autoridades portuguesas.»
 


Texto in Expresso online, 27-9-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário