quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Montemor-o-Velho: Mário Pessoa, que matou mulher e militar da GNR, foi condenado à pena máxima (25 anos de prisão)

«O homem, de 42 anos, acusado de ter assassinado a mulher e um militar da GNR há dois anos foi condenado, esta quinta-feira, pelo Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho, a 25 anos de prisão.

Mário Pessoa estava acusado de um total 11 crimes, entre os quais quatro homicídios qualificados, dois na forma tentada.

Durante o julgamento, respondeu ainda por dois crimes de coação agravada e um de resistência e coação sobre funcionário, condução perigosa, incêndio, detenção de arma proibida e violência doméstica.

De acordo com a acusação, a 29 de Novembro de 2009 o arguido matou a mulher, Manuela Costa, de 35 anos, à porta do posto da GNR de Montemor-o-Velho, onde esta se encontrava numa ambulância dos bombeiros locais.

Já depois de detido, no interior das instalações do destacamento territorial da GNR, disparou sobre dois militares, provocando a morte a David Dias, de 42 anos.

Aquando da ocorrência, fonte da corporação de Montemor-o-Velho da GNR adiantou que a mulher, "com sinais de agressão", tinha apresentado queixa contra o marido por violência doméstica naquela manhã.»


in JN online, 29-9-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário