terça-feira, 13 de setembro de 2011

Henrique Sotero, chamado "violador de Telheiras", condenado à pena máxima (25 anos)

«Henrique Sotero, chamado "violador de Telheiras" e que confessou em julgamento a autoria dos crimes praticados, foi condenado a 25 anos de cadeia. A aplicação da pena máxima vai de encontro ao desejo do Ministério Público, que pedia "pena exemplar".





O tribunal condenou Henrique Sotero a 110 anos de prisão, reduzidos, em cúmulo jurídico, para 25, a pena máxima em Portugal.

O arguido, que tinha 30 anos quando foi detido e que trabalhava como engenheiro numa empresa de telecomunicações, molestou, durante mais de dois anos, jovens mulheres e adolescentes em elevadores de habitações situadas em Telheiras, Linda-a-Velha e Oeiras.

Foram-lhe imputados mais de 70 crimes, incluindo coação sexual, rapto, violação, sequestro, roubo e ofensas corporais e ameaças. Após molestar as vítimas, apropriava-se, por vezes, de bens e dinheiro das jovens.

As vítimas tinham quase todas menos de 20 anos, tendo algumas sido ameaçadas com armas brancas.

Durante o julgamento, Henrique Sotero assumiu a autoria dos crimes logo nas primeiras audiências e pediu perdão às vítimas, tendo a defesa alegado que o arguido sofre de "psicopatia mental", pedindo, sem êxito, que o tribunal reconhecesse a alegada inimputabilidade do réu.

Henrique Sotero foi detido em Março de 2010 e encontra-se detido no Estabelecimento Prisional de Lisboa.»


Texto in JN online, 13-9-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário