quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Londres: Português Rui Borges condenado a prisão perpétua

«A discussão foi, como tantas outras, violenta. No entanto, desta vez, o português Rui Borges, de 29 anos, foi longe demais. Revoltado com o facto de a companheira, Maria Coelho, de 37 anos, também portuguesa, lhe ter dito durante a zanga que Rui tinha sido abandonado pela mãe em pequeno, enfiou-lhe uma camisa dentro da boca, asfixiando-a até à morte.




O crime teve lugar em Março passado, na habitação do casal, nos arredores de Londres, Inglaterra, e o homicida foi agora condenado a prisão perpétua.

Tudo aconteceu a 5 de Março, na casa que ambos partilhavam desde 2004, ano em que se conheceram na fábrica onde trabalhavam. A relação foi sempre marcada pela violência, havendo mesmo registo na polícia britânica de três queixas contra Rui Borges por violência doméstica.

Rui Borges disse, em tribunal, que não teve intenção de matar a companheira, tendo sido o próprio a ligar para a linha de emergência. No entanto, segundo o juiz, a vítima "foi morta de uma forma controlada, tendo morrido após uma série de ataques". Mesmo no caso de bom comportamento, Rui Borges não poderá sair da prisão antes de 2027.»

Texto in CM online, 16-9-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário