sábado, 19 de junho de 2010

Armando Vara arguido por violar segredo de Justiça

«Armando Vara é arguido em mais um processo nascido do ‘Face Oculta’. Desta vez, foi ouvido pelos investigadores da PJ de Lisboa que o interrogaram por suspeita de violação do segredo de Justiça.






Armando Vara é o segundo arguido na investigação da Judiciária, que já tinha ouvido, na mesma qualidade processual, uma inspectora da mesma polícia. Aquela é suspeita de ter feito chegar a Armando Vara um documento confidencial, que integrava um processo em curso no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). O processo dizia respeito a um caso de burla e branqueamento de capitais que envolvia a tentativa de compra de acções do banco Banif por parte do Estado angolano.

Durante as buscas realizadas no âmbito do processo ‘Face Oculta, o documento foi encontrado na posse de Armando Vara, numa clara violação do segredo de Justiça. O antigo vice-presidente do BCP terá tido acesso ao documento através da inspectora da PJ, integrada na Unidade Nacional de Combate à Corrupção.

O CM sabe que ainda deverão ser constituídos outros arguidos. A investigação acredita que terá havido pelo menos um intermediário entre a inspectora e Armando Vara. Neste caso trata-se de um antigo elemento da Judiciária que poderá vir a responder por corrupção.»

in CM online, 19-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário