quinta-feira, 10 de junho de 2010

Maranhão, Brasil: Detido por violar filha em cativeiro de quem teve sete filhos

«Um homem foi detido no Maranhão, Brasil, por abusar da filha durante 17 anos, de quem teve sete filhos, noticia a Imprensa internacional, aludindo ao caso austríaco que chocou o Mundo há dois anos.




O jornal “O Globo” relata que a polícia de Pinheiro, no Maranhão, prendeu um lavrador de 54 anos que mantinha a filha "em cárcere privado há 17 anos", de quem tinha sete filhos, com idades entre os 12 anos e os dois meses.

"José Agostinho Bispo Pereira abusava sexualmente da filha desde que ela tinha 12 anos", escreve o jornal, acrescentando que a vítima tem hoje 29 anos, não sabe ler nem escrever e nunca pôde sair do cativeiro, no povoado de Experimento, a 340 quilómetros de São Luís.

Muitos habitantes locais sabiam do caso, mas não quiseram intrometer-se, até que começaram a surtir efeito sucessivas campanhas contra a pedofilia e violência sexual, acabando por denunciar o lavrador durante uma acção realizada pelas autoridades.

Segundo o diário “Folha de São Paulo”, a mãe da jovem abandonou a família quando a filha ainda era pequena.

Recorde-se o caso de Josef Fritzl, 73 anos, que no ano passado foi condenado a prisão perpétua por violar e prender a filha no porão de casa, durante 24 anos, tendo nascido sete filhos.

O inquérito da polícia brasileira deverá ficar concluído em dez dias, seguindo para a promotoria do município de Pinheiro.

A France Presse diz tratar-se de um pescador detido na sequência de uma denúncia anónima.

A polícia suspeita ainda que tenha abusado de outra filha que entretanto fugiu da aldeia.

O detido, segundo a polícia local, será acusado de violação, abandono material (pela condições em que viviam as crianças), abandono intelectual (já que nunca receberam educação) e reclusão.»

in JN online, 10-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário