terça-feira, 22 de junho de 2010

Londres: Audiência para analisar extradição de Vale e Azevedo adiada pela sétima vez

«A audiência do processo de extradição de João Vale e Azevedo prevista para hoje no Tribunal Superior de Justiça de Londres foi retirada da lista de sessões marcadas para esta manhã no último momento e adiada para Novembro.




Segundo fonte judicial, o juiz que tem o processo terá aceitado um requerimento da defesa do ex-presidente do Benfica e adiou a audiência para 21 de Novembro.

O Tribunal Superior de Justiça de Londres deveria voltar a analisar hoje o recurso de Vale e Azevedo contra o pedido de extradição feito pela Justiça portuguesa, que emitiu mandado de detenção a 11 de Junho de 2008.

A audiência que estava marcada para hoje foi já adiada várias vezes: era a sétima para apreciação do recurso da extradição de Vale e Azevedo, para que o advogado, a residir em Londres sob termo de identidade e com o passaporte retido, seja extraditado para Portugal para cumprir pena no processo Dantas da Cunha.

Vale e Azevedo foi condenado em Portugal, em 2006, a sete anos e meio de prisão pelos crimes de falsificação e burla qualificada no caso Dantas da Cunha e em 2007 a cinco anos de prisão no caso Ribafria e a seis anos de prisão em cúmulo jurídico nos casos Ovchinnikov e Euroárea.

Os advogados de Vale e Azevedo apresentaram um recurso junto do Tribunal Superior de Justiça britânico a 3 de Dezembro de 2008.

A 25 de Maio de 2009, a 4.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, fixou o cúmulo jurídico em 11 anos e meio de prisão, com o Ministério Público e o advogado de Dantas da Cunha, António Pragal Colaço, a recorrerem da decisão para o Supremo Tribunal de Justiça.»

in Público online, 22-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário