quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bruxelas, Bélgica: Tiroteio em tribunal mata juíza e funcionário

«Juíza e funcionário foram, hoje, quinta-feira, mortos à queima-roupa por um indivíduo, presume-se que descontente com uma decisão judicial, num tribunal de Bruxelas, na Bélgica.

A juíza morreu depois de ter sofrido um tiro na cabeça, motivado pelo descontentamento do agressor face a uma decisão judicial.

Um homem ainda por identificar dirigiu-se às imediações do Palácio da Justiça de Bruxelas e abriu fogo contra os funcionários, segundo adiantou a estação de televisão belga VRT.

O agressor fugiu do local do crime a correr, adianta, ainda, o jornal flamengo "Het Laatste Nieuws". De momento, desconhecem-se mais detalhes do sucedido.

"É totalmente inédito na história do nosso país. Nunca antes um juiz tinha sido assassinado desta forma, à queima-roupa. É gravíssimo", disse o ministro da Justiça belga, Stefan de Clerck.

"Não sabemos o que aconteceu, houve uma falha na segurança. Era uma juíza de paz, é tudo o que sabemos. Não se entende que juiz que precisamente tenta reconciliar as pessoas tenha sido assassinado”, acrescentou.»
in JN online, 03-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário