quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marselha, França: Assalto a carrinha de valores filmado

«Um grupo armado de metralhadoras Kalashnikov assaltou uma carrinha de valores, à luz do dia, numa auto-estrada em Marselha, no Sul de França. Veja o vídeo em baixo.

Os assaltantes, de cara coberta e armados com metralhadoras Kalashnikov, são filmados já na parte final do assalto, a transportar sacos de valores para a viatura da fuga.

Segundo as informações disponíveis de momento, o assalto terá rendido entre cinco e sete milhões de euros, adianta o jornal britânico "Daily Mail".

Conta estes jornal britânico, que os assaltantes usaram um camião, que se vê na imagem a arder, para forçar a carrinha de valores a parar contra os rails daquela movimentada auto-estrada, em Marselha, no Sul de França.

Os transeuntes, atónitos, foram mantidos à distância com rajadas de metralhadora disparadas para intimidar, enquanto os assaltantes transportavam os sacos de valores para um carro.

A polícia ainda acorreu ao local, mas também foi mantida à distância pelas rajadas de Kalashnikov. Na troca de tiros entre polícias e ladrões, não há registo de vítimas de parte a parte.

Loucos e fortemente armados

"Várias rajadas de Kalashnikov foram disparadas contra os seguranças, os transeuntes e a polícia", disse Roland Gauze, investigador judicial da polícia de Marselha, dirigindo-se aos média franceses. "Por isso parem de falar neles como uma equipa experiente. Tratam-se de loucos fortemente armados", acrescentou.

Os assaltantes fugiram do local do crime em dois carros de marca Audi, um preto e outro prateado, que se vêem nas imagens. Antes de deixar o local, incendiaram a carrinha de valores e o camião usado no assalto. Não há, para já, registo de detenções.

O assalto foi comparado a um outro ocorrido, em Janeiro, também na região de Marselha, que terá rendido mais de cinco milhões de euros.»




in JN online, 02-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário