sábado, 19 de junho de 2010

Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa abre inquérito sobre campanha do PS




«O Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa confirmou ontem, sexta-feira, a abertura de um inquérito-crime no seguimento de uma queixa da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos contra o PS.

Numa resposta enviada à agência Lusa, o DIAP de Lisboa confirma que recebeu uma “queixa apresentada pela Entidade das Contas e dos Financiamentos Políticos” e que “instaurou o competente inquérito”, como manda a lei.

Na sua edição de ontem, sexta-feira, o semanário “Sol” noticia que a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) apresentou queixa junto da Procuradoria Geral da República (PGR) relativa ao financiamento da campanha eleitoral do PS para as eleições legislativas de 2009.

Contactada pela Lusa, a Entidade das Contas (ECFP) confirmou a apresentação de queixa junto da PGR.

“Informamos que a Entidade das Contas e dos Financiamentos Políticos exerceu a competência prevista no artigo 28º, nº 5 da Lei 19/2003, de 20 de Junho, junto da Procuradoria Geral da República”, disse fonte oficial da entidade que, junto do Tribunal Constitucional, promove a fiscalização técnica às contas partidárias.

Entretanto, o PS adiantou não ter recebido qualquer notificação de queixa-crime apresentada pela Entidade de Contas, reiterando que o apoio de Luís Figo na campanha para as legislativas “redunda de uma relação de simpatia” com o secretário-geral do partido, José Sócrates.»
in JN online, 19-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário