terça-feira, 1 de junho de 2010

China: homem mata três juízes e suicida-se no tribunal




«O incidente ocorreu hoje, terça-feira, no distrito de Lingling, na província chinesa de Hunan.

Um homem com uma arma automática entrou numa sala de tribunal, matando três juízes e ferindo outros três funcionários jurídicos antes de se suicidar.

De acordo com a agência Xinhua, Zhu Jun, chefe da segurança dos Correios de Lingling, disse aos colegas que ia levar a arma automática e duas pistolas para inspecção e dirigiu-se ao Tribunal Popular do distrito.

Ainda segundo a mesma agência, o homicida procurava vingar-se do tribunal devido a um parecer sobre a divisão de bens aquando do seu divórcio, ocorrido em 2007.

Zhu, que vivia com os pais desde a separação, sentia que a decisão do tribunal fora injusta. Os juízes mortos no ataque de hoje não estavam, no entanto, envolvidos no processo de divórcio.

Ainda que a posse privada de armas esteja teoricamente banida na China, a taxa de criminalidade tem aumentado devido às reformas económicas dos últimos anos e a um menor controlo social. Os últimos meses tem sido marcados por vários esfaqueamentos e ataques em escolas e infantários chineses.»
in JN online, 01-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário