domingo, 5 de setembro de 2010

Partido Socialista defendeu os seus homens no processo Casa Pia e interferiu na Justiça, diz o advogado José Maria Martins

«O advogado de Carlos Silvino, José Maria Martins afirmou esta noite, na TVI24, que o Partido Socialista defendeu os seus homens no processo Casa Pia e interferiu na Justiça.





Em entrevista esta noite à TVI24, o advogado José Maria Martins, que defendeu Carlos Silvino (Bibi) no processo Casa Pia, afirmou que o Partido Socialista (PS) e a maçonaria interferiram no processo e defendeu os seus homens porque há nomes que não foram a julgamento só porque os crimes prescreveram.

«É pena que não tenham sido julgadas mais pessoas, havia mais pessoas que na nossa óptica deviam ser julgadas. A investigação foi perturbada por uma pressão enorme do poder político junto da Polícia Judiciária, dos juízes do Ministério Público», afirmou.

«Na Assembleia da República, o Partido Socialista modificou a legislação e fez tudo para defender os seus homens e a prova é esmagadora: penso que Paulo Pedroso devia ter ido a julgamento e mais penso que Ferro Rodrigues e Jaime Gama deviam ter exigido ser julgados porque só a prescrição dos factos que lhes foram imputados é que permitiu que não o fossem», acrescentou José Maria Martins.

O advogado explicou que «o que os jovens disseram no processo em relação a Carlos Cruz, Carlos Silvino e Paulo Pedroso também disseram em relação a Ferro Rodrigues e Jaime Gama».

José Maria Martins considerou ainda que a sentença de 18 anos a Carlos Silvino «é muito dura» e espera que possa ser reduzida depois do recurso.»

Texto in TSF online, 05-9-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário