quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Polícia Judiciária investiga "fortes indícios" de fogo posto em Sintra



«A Polícia Judiciária deslocou hoje à tarde, quarta-feira, para as zonas afectadas por incêndios no concelho de Sintra várias equipas de investigação, porque há "fortes indícios" de fogo posto.

Fonte da direcção nacional da PJ disse à Agência Lusa que tudo indica que os incêndios que deflagraram esta tarde - o mais significativo dos quais em Belas - tenham mão criminosa, dada "a multiplicidade de focos".

O incêndio que lavrou na zona de Belas, em Sintra, foi dado como dominado às 20 horas, tendo envolvido 331 homens, apoiados por 101 veículos. A Protecção Civil adiantou que, por se prever uma "noite quente", vai "manter o dispositivo nas próximas horas".

Outro incêndio na localidade de Sabugo mobilizou 221 bombeiros e 72 veículos.

Também em Casal dos Gosmos, na freguesia de Pêro Pinheiro, um fogo foi combatido por 33 bombeiros e oito viaturas.

Desde o início do ano, a PJ deteve dez suspeitos por fogo posto, dos quais "quase metade" é reincidente. Desses dez, cinco estão em prisão preventiva.

A grande maioria das detenções por fogos florestais ocorreu nas últimas semanas, nas áreas de actuação das directorias do Centro e do Norte da PJ.

Entretanto, as brigadas de prevenção de incêndios e de investigação criminal foram reforçadas, tendo em conta o número de fogos que têm deflagrado nas últimas semanas.»


in JN online, 11-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário