sábado, 21 de agosto de 2010

Rio de Janeiro: Ninguém entra ou sai do Hotel Intercontinental

«A Polícia Militar mantém um forte dispositivo em redor do Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, onde mais de 50 portugueses permanecem fechados, mas todos bem. Veja o vídeo da operação policial no post anterior.

Depois de ter libertado cerca de 35 reféns do Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, após horas de negociações com o grupo de criminosos, a polícia brasileira revista, agora, quarto por quarto da unidade hoteleira.




Mais de 50 portugueses permaneceram cercados no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, durante cerca de três horas.

De acordo com informação da Polícia Militar, citada pelo jornal "Globo", foram detidas dez pessoas, que fizeram cerca de 35 reféns na cozinha do hotel, 30 dos quais funcionários e cinco eram hóspedes. Uma mulher morreu e quatro polícias ficaram feridos.

Segundo contou o gerente do hotel, Michel Chertuh, os criminosos invadiram o local após trocarem tiros com a polícia. Durante a troca de tiros, uma mulher foi atingida mortalmente, enquanto saia de um táxi.

De acordo com Michel Chertuh, o hotel tinha aproximadamente 400 hóspedes, entre os quais mais de 50 portugueses. Segundo fonte contactada pelo JN, quatro tripulações da TAP estavam alojadas no hotel.

“O hotel está cercado pela polícia, aqui da janela vejo carros da polícia e metralhadoras apontadas às janelas do hotel”, contou ao JN um português tripulante da TAP, durante o cerco da polícia ao hotel.

"Começámos a ouvir tiros na rua e a ouvir os helicópteros cerca das oito da manhã”, contou o tripulante da TAP. "Os criminosos estão aqui dentro do hotel”, contou.

No total, estão pelo menos “três ou quatro tripulações” da companhia área portuguesa, confirmou a mesma fonte ao JN. “Serão pelo menos cerca de 50 tripulantes da TAP, mas há mais portugueses no hotel”, disse.

Aos hóspedes foi aconselhado que se mantivessem fechados nos quartos do hotel até que a situação estivesse controlada pelas autoridades.

Entre os hóspedes do Intercontinental havia atletas que participam amanhã, domingo, na meia maratona do Rio de Janeiro e dezenas de participantes num congresso de oftalmologia.

Os confrontos com a polícia tiveram início na Favela da Rocinha, nas imediações do hotel de luxo.»

in JN online, 21-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário