domingo, 22 de agosto de 2010

Rio de Janeiro: Detidos dez sequestradores do Hotel Intercontinental

Os dez homens detidos na sequência da invasão e tiroteio no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, vão ser indiciados por tráfico, posse de armas e sequestro. A Portugal já chegaram os primeiros tripulantes da TAP envolvidos no ataque. (Vídeos no fim do texto)


Dez dos homens que invadiram o Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, foram detidos. O grupo de criminosos refugiou-se ontem no edifício após um tiroteio com a polícia e fez cerca de 30 reféns que foram libertados após horas de negociações.

De acordo com notícia avançada pelo jornal brasileiro "Globo", entre os dez detidos está o traficante "Perninha", considerado o segundo homem mais poderoso na hierarquia do narcotráfico na favela da Rocinha. Já o traficante conhecido como "Nem", que é tido pela polícia como o chefe do tráfico na mesma favela do Rio de Janeiro, pode estar entre os criminosos que conseguiram fugir após o intenso tiroteio de ontem, informou o coronel Paulo Henrique Moraes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, os detidos serão indiciados por associação ao tráfico, posse de armas e sequestro.

Portugueses envolvidos no sequestro

No incidente estiveram envolvidos 50 portugueses - entre eles 45 tripulantes da TAP - que estavam hospedados no hotel. Uma das assistentes de bordo portuguesas chegou mesmo a estar cara-a-cara com os traficantes armados.

Marta foi interrogada pela polícia brasileira e pôde deixar o Hotel Intercontinental à hora prevista. Depois desta experiência no Rio de Janeiro só quer "ver os filhos e esquecer o que viveu", contou hoje à SIC.

Incidente começou com 40 delinquentes

A polícia brasileira explicou que o incidente começou quando patrulhas policiais se cruzaram com um grupo de 40 delinquentes que, aparentemente, se dirigia em veículos para a Rocinha, uma das grandes favelas do Rio de Janeiro, onde operam poderosos grupos de narcotráfico. Maior parte do grupo conseguiu fugir, mas alguns elementos deste acabaram por refugiar-se no hotel.

Depois de terem sido libertados os reféns, a polícia continuou a revistar o hotel para ver se havia elementos do grupo escondidos nos quartos.


Vídeo da SIC - Portuguesa conta momentos de pânico que viveu no Brasil




Vídeo do Jornal Hoje com relatos de testemunhas do sequestro no Hotel Intercontinental:


Vídeo da RJTV, da Rede Globo, com a cobertura do tiroteio e invasão no Hotel Intercontinental

Vídeo da SIC - Detidos os 10 homens que invadiram um hotel no Rio de Janeiro

in Expresso online, 22-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário