quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Última Hora: Suspeito de atear fogo em Castro Daire fica em prisão preventiva


«O homem que é suspeito de ter ateado um incêndio no concelho de Castro Daire vai ficar em prisão preventiva até que se reúnam as condições necessárias para permanecer em casa sob vigilância eletrónica.

Durante o dia de hoje, o homem foi presente ao Tribunal de Castro Daire para primeiro interrogatório judicial, onde permaneceu até perto das 22:00.

O tribunal entendeu aplicar-lhe como medida de coação a obrigação de permanência em habitação com vigilância eletrónica.

No entanto, permanecerá em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Lamego, até que se observem os requisitos legalmente exigidos para a execução da medida de permanência na habitação.

Apesar de ter permanecido várias horas no tribunal, dezenas de populares aguardaram a sua saída, posicionados na entrada principal e nas traseiras do edifício. E alguns, mais exaltados, mostraram o seu descontentamento gritando: "Os bandidos são protegidos!"

O homem de 32 anos foi detido na terça feira pela Polícia Judiciária, por ser suspeito de ter ateado um fogo que destruiu uma área superior a 50 hectares de floresta e mato, no concelho de Castro Daire.

O arguido já tem antecedentes criminais, tendo sido detido em 2005 por furto e condução sob o efeito de álcool.

Actualmente estava a cumprir penas de prisão em regime de dias livres.»



in JN online, última hora, 18-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário