sábado, 21 de agosto de 2010

Portugueses cercados em hotel tomado por criminosos no Rio de Janeiro


«Mais de 50 portugueses estão no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, que há cerca de duas horas foi invadido por criminosos que fizeram reféns na cozinha do hotel.

“O hotel está cercado pela polícia, aqui da janela vejo carros da polícia e metralhadoras apontadas às janelas do hotel”, contou ao JN um português tripulante da TAP, que se encontra no Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Os criminosos tomaram o hotel há cerca de duas horas e meia. "Começámos a ouvir tiros na rua e a ouvir os helicópteros cerca das oito da manhã”, contou o tripulante da TAP. "Os criminosos estão aqui dentro do hotel”, contou.

No total, estão pelo menos “três ou quatro tripulações” da companhia área portuguesa, confirmou a mesma fonte ao JN. “Serão pelo menos cerca de 50 tripulantes da TAP, mas há mais portugueses no hotel”, disse.

Aos hóspedes foi aconselhado que se mantivessem fechados nos quartos do hotel até que a situação estivesse controlada pelas autoridades.

Segundo informação avançada pelo jornal brasileiro "Globo", "parte do Hotel Intercontinental foi já evacuada, durante a manhã”.

“O piso do restaurante já foi evacuado”, confirmou a fonte do JN. “Os criminosos estarão na cozinha do hotel e fizeram reféns”, disse o tripulante da TAP.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar cercou o local, depois do troca de tiros com um grupo de homens.

O site do jornal brasileiro cita testemunhas que viram um grupo de aproximadamente 70 pessoas, vestidas de preto, disparando para o ar. De acordo com os relatos, os homens saíram de carrinhas, motos e de um camião de lixo, e seguiram a pé pela Avenida Aquarela do Brasil, em direcção à orla de São Conrado.

Durante o percurso elementos do grupo terão entrado em condomínios, provocando o caos, acabando depois por entrar também no Hotel Intercontinetal, onde estão cercados pela polícia.»



Texto in JN online, 21-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário