sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rosa Maria Silveira de Mendonça, empresária portuguesa assassinada no Brasil


«Uma empresária portuguesa foi encontrada morta na praia de Cacimbinha, entre Pipa e Tibau do Sul, no Brasil, na segunda-feira. Pensou-se que se teria afogado, mas a autópsia revelou que foi assassinada por asfixia.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte confirmou ontem, quinta-feira, que a empresária Rosa Maria Silveira de Mendonça, de 54 anos, residente em Tibau do Sul com uma filha, foi asfixiada até à morte.

Segundo o jornal "Tribuna do Norte", a vítima foi encontrada morta na praia de Cacimbinha, entre Pipa e Tibau do Sul, na última segunda-feira, por moradores da zona. O corpo estava à beira-mar e sem sinais de violência.

No entanto, na autópsia foi possível verificar que Rosa Maria não tinha água em excesso nos pulmões e que foi vítima de asfixia, afastando a hipótese de afogamento.

A investigação, coordenada pelo delegado José Carlos de Oliveira, está a ouvir pessoas que estiveram com a empresária portuguesa antes do crime. "Ainda não temos quase nada”, confessou o delegado de Pipa, acrescentando que a investigação começou após o corpo ter sido encontrado. "Agora vamos intensificar" os trabalhos, admitiu, perante a confirmação de que houve crime.

A morte da empresária portuguesa é a segunda de um estrangeiro no Estado em apenas 20 dias. No dia 3 de Agosto, o empresário espanhol André Jaime Romero Conde, 63 anos, foi morto em Ponta Negra, onde estava hospedado, por um assaltante.»



Texto in JN online, 27-8-2010

1 comentário:

  1. soube disso hoje, estou chocada,como é possivel haver tantos assassinatos de portugueses no brasil e fica tudo impune...é assim tão mau lutarmos por uma vida melhor no estrageiro e simplesmente porque temos dinheiro somos mortos?
    Conheci essa senhora aqui em Portugal,convivi com ela alguns dias, pois a filha era minha patroa...
    não merecia, era linda, cheia de vida e muito carinhosa...
    lamento profundamente...
    que descobram quem lhe fez isso...que se faça justiça.
    Maria João.

    ResponderEliminar