quinta-feira, 8 de julho de 2010

Brasil: Guarda-redes do Flamengo entrega-se após negociação

Bruno tinha fugido depois de primo ter confessado o crime


«O guarda-redes do Flamengo, Bruno, de 25 anos, suspeito da morte da ex-amante, Eliza Samúdio, da mesma idade, que lhe exigia o reconhecimento de um filho, entregou-se ontem à tarde à polícia no Rio de Janeiro. O futebolista, que estava com prisão decretada desde o amanhecer, fugiu de casa antes da chegada da polícia e só se entregou depois de uma negociação feita através de advogados.





A prisão de Bruno foi decretada após um primo seu, um rapaz de 17 anos, ter sido detido terça-feira na casa do jogador, no Rio, para averiguações e ter confessado a participação no rapto e morte de Eliza. O rapaz afirmou que ele e outro amigo de Bruno, conhecido como ‘Macarrão’, que também se entregou, levaram Eliza à força do hotel do Rio de Janeiro onde ela vivia até à casa de campo que o guarda-redes possui no estado de Minas Gerais, onde a jovem terá sido assassinada, esquartejada e parte dos seus restos mortais dados a cães.

O menor (que não foi identificado) acrescentou que o plano foi arquitectado e executado por ‘Macarrão’ sem conhecimento do jogador, mas a polícia considera que essa versão foi forjada por advogados para ilibar o guarda-redes.

Depois de prestar depoimento durante mais de sete horas à polícia do Rio de Janeiro, o menor foi levado, ainda durante a madrugada de ontem, para Minas Gerais. Ao início da tarde, foi ele quem indicou à polícia o local onde teria sido enterrado o que restou do corpo de Eliza, numa casa na cidade de Vespaziano (perto da casa de campo de Bruno), que pertence a um ex-polícia amigo do jogador. Acrescente-se que a casa estava ‘guardada’ por uma matilha de cães ferozes, nomeadamente rottweilers. À hora de fecho da nossa edição, investigadores policiais e forenses revistavam a casa e o terreno circundante. Refira-se que a mulher do jogador, Dyane Souza, já foi detida, juntamente com outras pessoas. Dyane, recorde-se, quando foi interrogada pela primeira vez pela polícia, há uma semana, tinha em casa o filho do marido e de Eliza, um bebé de apenas quatro meses.

FLAMENGO ANALISA POSSÍVEL RESCISÃO DO CONTRATO

O Flamengo, clube de Bruno, anunciou ontem que vai criar uma comissão para analisar uma possível rescisão do contrato do seu guarda-redes. Bernardo Monteiro, assessor da presidência do Flamengo, adiantou que um grupo de juízes desembargadores vai analisar o caso e informar das conclusões à presidente do clube, Patrícia Amorim.

O Flamengo afirma que o jogador pode ser punido caso lese a imagem do clube, mas, segundo alguns dirigentes do clube, isso ainda não aconteceu.


SANGUE NO CARRO

Ao final do dia de ontem, fontes oficiosas davam conta de que as análises às manchas encontradas, há dias, no carro do jogador comprovam que se trata de sangue da jovem desaparecida.

TIO INFORMOU NA RÁDIO

A detenção do menor na casa de Bruno ocorreu após um tio do rapaz ter ido a uma rádio do Rio de Janeiro informar onde ele estava e que o sobrinho sabia tudo sobre a morte de Eliza.»

in CM online, 08-7-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário