quarta-feira, 21 de julho de 2010

Serial killer da Lourinhã: Polícia Judiciária lamenta participação tardia (c/vídeo)

«A Polícia Judiciária lamenta a participação tardia dos jovens desaparecidos na zona da Lourinhã defendendo que se podia ter evitado pelo menos mais um crime, disse hoje à Lusa fonte ligada à investigação do suspeito do triplo homicídio.

"A PJ teve conhecimento deste assunto muito tarde, porque se tivessem sido feitas as participações mais cedo podia-se ter evitado mais crimes", afirmou à Lusa a fonte ligada ao processo.

"Ciúme louco"

"A Policia Judiciária só teve conhecimento do desaparecimento em março deste ano. É uma investigação muito recente, tendo de imediato mobilizado os meios necessários", com recurso ao laboratório científico para resolver estes crimes, acrescentou a fonte.

Para a Judiciária a "motivação para os crimes deveu-se a um ciúme louco", disse ainda a mesma fonte.

A PJ esteve durante os "dois últimos dias a proceder a investigações exaustivas na casa" do alegado autor dos três assassinatos, conhecido por rei ghob ou ainda Xico do avião, referiu a fonte.

"Castelo" visto à lupa

Fonte da Guarda Nacional Republicana disse à Lusa que na casa do alegado autor do triplo homicídio, no lugar de Carqueja (conhecida nas redondezas como "castelo"), também estiveram cães de busca pisteiros da Unidade de Intervenção daquela força de segurança, recusando, no entanto, prestar mais informações sobre a investigação.

A polícia está a investigar os desaparecimentos de três jovens, uma mulher em 5 de junho de 2008, do seu namorado, cerca de 20 dias depois, e de uma jovem em março deste ano.

O alegado autor destes crimes foi detido terça-feira pela Unidade Nacional Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária.»







Texto in Expresso online, 21-7-2010

Vídeo in SIC online, 21-7-2010

1 comentário:

  1. NA MINHA OPINIÃO NÃO CONSIDERO UM SERIAL KILLER PORQUE É CONSIDERADO CRIMES PASSIONAIS PORQUE EXISTIA CIÚMES DO CRIMINOSO PERANTE AS VÍTIMAS. NÃO HOUVE MORTES POR PRAZER COMO UM SERIAL KILLER FAZ.

    ResponderEliminar