quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rio de Janeiro: Decretada prisão preventiva para Bruno Fernandes, guarda-redes do Flamengo




«A Justiça do Rio de Janeiro aceitou hoje, quarta-feira, o pedido de prisão preventiva do guarda-redes Bruno Fernandes, feito pelo Ministério Público. O jogador do Flamengo é suspeito no desaparecimento de ex-amante, Eliza Samudio.

A polícia esteve esta manhã à porta de casa de Bruno Fernandes mas o guarda-redes não estava lá. Segundo a edição online do jornal Folha de S. Paulo, o jogador ainda não foi detido.

O pedido de prisão preventiva foi feito ontem, terça-feira, pelo Ministério Público e estende-se também a um amigo do guarda-redes, Luiz Henrique Ferreira Romão, por suspeita da morte de Eliza.

Hoje, quarta-feira, foi já detida a mulher de Bruno Fernandes, Dayane Souza, uma vez que o filho deste com a ex-amante, com quatro meses de vida, estava com Dayane após o desaparecimento da jovem de 25 anos, a 9 de Junho.

Depoimento confirma rapto e a morte de Eliza

O pedido de prisão preventiva de Bruno Fernandes foi feito após o depoimento de um primo de 17 anos do jogador, que confessou ter participado com Luiz Henrique Ferreira Romão no rapto de Eliza, ex-amante de Bruno.

Segundo a polícia, no seu depoimento, que durou 8 horas, o jovem confirmou o rapto e a morte de Eliza.

Homero das Neves, coordenador da Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro, disse que a versão do adolescente foi “credível e razoável”. A testemunha confirmou que Eliza está morta, adiantou o coordenador de investigação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Eles foram ao hotel onde Eliza estava hospedada, na Barra da Tijuca, com o carro do guarda-redes, e levaram-na e ao filho de quatro meses, suposto fruto do relacionamento com o jogador, para a propriedade de Bruno, em Minas Gerais.

Segundo o depoimento, o rapaz terá dado uma pancada em Eliza com a pistola de Luiz, mas a vítima não morreu de imediato. A causa da morte ainda não foi apurada.

Bruno Fernandes, guarda-redes do Flamengo, é o principal suspeito da morte da ex-amante, Eliza Samudio, desaparecida desde o dia 9 de Junho.

A polícia encontrou vestígios de sangue num carro do jogador, bem como alguns objectos identificados por uma amiga de Eliza como sendo dela.

As buscas pelo corpo têm sido feitas numa lagoa em Ribeirão das Neves, no Estado de Minas Gerais, perto da propriedade do jogador.

Da relação de curta duração com o guarda-redes do Flamengo nasceu uma criança. O jogador terá tentado impedir que a gravidez fosse concluída mas não teve sucesso. O bebé vive com a família de Eliza.»
in JN online, 07-7-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário