sábado, 31 de julho de 2010

Já se encontra em liberdade o companheiro da presidente da Câmara de Rio Maior

«O companheiro da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior (Santarém), Isaura Morais, que foi detido sexta-feira por posse ilegal de armas, na sequência de uma queixa da autarca por violência doméstica, já se encontra em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

Na busca realizada em casa do casal, a Polícia Judiciária encontrou duas catanas e duas armas de fogo ilegais, uma delas escondida, não tendo, contudo, sido encontradas munições, disse à Lusa fonte policial.

Fonte próxima de Isaura Morais disse que, depois de anos de violência física e "tortura psicológica", a autarca decidiu sexta-feira apresentar queixa por ter sentido a sua vida ameaçada.

Realçando a grande coragem de Isaura Morais, tanto na sua vida privada como pública, a fonte sublinhou que a autarca é mais um exemplo de que este é um flagelo que atinge também figuras públicas.

"Espero que mais este gesto de coragem da Zami (nome carinhoso pelo qual a autarca é tratada por muitos riomaiorenses) sirva de exemplo às mulheres que suportam muitas vezes em silêncio, receando o escândalo e na esperança que um dia o agressor mude", disse.

A fonte ouvida pela Lusa disse esperar que as medidas de coação que forem aplicadas garantam a integridade física da autarca.»



in JN online, 31-7-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário