Ao que o CM apurou junto de fonte ligada ao processo, a autarca do PSD diz ter sido alvo de violência e ameaças de morte por parte do seu companheiro nos últimos seis anos.
O CM sabe ainda que, na véspera da tomada de posse da presidência da autarquia, Isaura Morais sofreu agressões, mas escondeu as mazelas deixadas.
Durante a tarde de ontem, a PJ efectuou buscas domiciliárias à residência que ambos partilhavam, tendo encontrado armas ilegais.
O homem foi já detido por chantagem, posse de armas ilegais, extorsão, violência psicológica e cívica, devendo ser presente a tribunal durante a manhã deste sábado.»
in CM online, 31-7-2010
Ninguém sabe o que verdadeiramente é ser vítima de violência doméstica até o ser. Não podemos alguma vez condenar os actos dos outros quando nunca estivemos nessa situação. Muita coisa se faz por amor: o Taj Mahal, ou atirar ácido sulfúrico para a cara de alguém. Ficar por amor não é excepção.
ResponderEliminarEsta presidente para além de ser uma grande senhora, tem muita coragem. SIM! É PRECISO MUITA CORAGEM PARA SAIR DUMA SITUAÇÃO DESTAS! Ser perseguida pelo medo a vida inteira por se ter dito Basta! exige muitíssima coragem. Ainda por cima com a Justiça que temos.
Uma vítima de violência doméstica não deixa de ser uma vítima quando se livra do agressor: muitas vezes, uma sociedade que não compreende por não estar nessa situação, agride-a ainda mais.
É uma pena que alguém tão competente a representar a sua terra tenha de passar por algo assim.