sábado, 31 de julho de 2010

Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, agredida pelo namorado

«A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, apresentou queixa esta sexta-feira na Polícia Judicária de Leiria contra o seu ex-namorado por violência doméstica.


- Autarca do PSD terá sido vítima de violência doméstica durante seis anos -


Ao que o CM apurou junto de fonte ligada ao processo, a autarca do PSD diz ter sido alvo de violência e ameaças de morte por parte do seu companheiro nos últimos seis anos.

O CM sabe ainda que, na véspera da tomada de posse da presidência da autarquia, Isaura Morais sofreu agressões, mas escondeu as mazelas deixadas.

Durante a tarde de ontem, a PJ efectuou buscas domiciliárias à residência que ambos partilhavam, tendo encontrado armas ilegais.

O homem foi já detido por chantagem, posse de armas ilegais, extorsão, violência psicológica e cívica, devendo ser presente a tribunal durante a manhã deste sábado.»

in CM online, 31-7-2010

1 comentário:

  1. Ninguém sabe o que verdadeiramente é ser vítima de violência doméstica até o ser. Não podemos alguma vez condenar os actos dos outros quando nunca estivemos nessa situação. Muita coisa se faz por amor: o Taj Mahal, ou atirar ácido sulfúrico para a cara de alguém. Ficar por amor não é excepção.

    Esta presidente para além de ser uma grande senhora, tem muita coragem. SIM! É PRECISO MUITA CORAGEM PARA SAIR DUMA SITUAÇÃO DESTAS! Ser perseguida pelo medo a vida inteira por se ter dito Basta! exige muitíssima coragem. Ainda por cima com a Justiça que temos.

    Uma vítima de violência doméstica não deixa de ser uma vítima quando se livra do agressor: muitas vezes, uma sociedade que não compreende por não estar nessa situação, agride-a ainda mais.

    É uma pena que alguém tão competente a representar a sua terra tenha de passar por algo assim.

    ResponderEliminar