quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fernando Maurício: Pedófilo de Sintra condenado a 15 anos de prisão

«O Tribunal de Sintra condenou hoje Fernando Maurício a 15 anos de prisão efectiva, acusado de ter abusado sexualmente de dez crianças durante quatro anos, ficando de imediato em prisão preventiva. Por outro lado, José Carlos Maria, acusado de possuir milhares de filmagens pornográficas com menores, de vender as mesmas em DVD e de as distribuir na Internet, foi condenado a quatro anos. Está em liberdade até sentença transitada em julgado.





O acórdão hoje conhecido condena os dois acusados a penas mais pesadas do que foram pedidas pela acusação. Nas alegações finais, o Ministério Público (MP) pediu para Fernando Maurício, bancário reformado de 61 anos, uma pena de prisão efectiva não inferior a 12 anos e para José Carlos Maria, engenheiro informático, uma pena suspensa não inferior a quatro anos e uma indemnização.

O MP disse na altura, sobre José Carlos Maria: "É chocante e escabroso a quantidade e o material que o arguido possuía. Há de tudo: pelo menos um caso em que aparece um bebé com menos de um ano e vários bebés com dois anos e mais."

Quanto a Fernando Maurício, o MP afirmou nas alegações finais que "assumiu os crimes à sua maneira, mas não mostrou que se tenha consciencializado do alcance dos seus actos", explicando que "procurou crianças cujos pais têm fracos rendimentos", levando-as para sua casa, em Monte Abraão, Sintra.»

in CM online, 07-7-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário