sábado, 27 de junho de 2009

Braga: Taxista roubado e agredido por falso militar

«Apresentou-se com camuflado do Exército e pediu serviço para Ponte da Barca. Motorista de táxi, de 68 anos, ficou ferido ao resistir a assalto.

Um taxista de Braga foi abandonado, na madrugada de ontem, com ferimentos numa zona erma do lugar de Mixões da Serra, em Vila Verde, depois de um cliente, que se apresentou como sendo um militar do exército, o ter ferido com um punhal e roubado. O taxista ainda chegou a envolver-se fisicamente com o assaltante, mas este escapou com o táxi. O indivíduo, entre os 30 e os 40 anos, acabou por abandonar a viatura mais à frente, mas a GNR já está no seu encalço.

Por volta das 5.00 da madrugada, na praça de táxis da central de camionagem de Braga, o assaltante, vestido de camuflado do exército, com divisas na roupa de primeiro-sargento, pediu ao taxista, de 68 anos, que o levasse até Ponte da Barca. Só que a meio do percurso, o cliente solicitou que fosse feito um desvio para o lugar de Mixões da Serra, na freguesia de Valdreu, concelho de Vila Verde.

Segundo a GNR, já num local descampado de Mixões da Serra, o assaltante mandou o taxista parar a viatura sob ameaça de um punhal e tentou manietá-lo. Já no exterior do veículo, os dois homens envolveram-se em confronto físico, resultando ferimentos superficiais, para o taxista. De seguida, o ladrão fugiu com o táxi, deixando o condutor ferido.

De acordo com a GNR, o suspeito acabou por abandonar o veículo a poucos quilómetros, na freguesia de Gondoriz, no concelho de Terras de Bouro. Entretanto, o táxi já foi recuperado pela Guarda de Terras de Bouro. Mas o indivíduo, que terá escapado a pé, roubou o telemóvel e dinheiro que estava no interior da viatura.

Apesar de ferido, o taxista andou cerca de um quilómetro até um café na povoação de Mixões da Serra, onde, já por volta das 05.30, pediu socorro. O ferido foi transportado para o Hospital de São Marcos, em Braga, pelos Bombeiros de Vila Verde. Ontem de tarde, já se encontrava em casa. »

in DN online, 27-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário