quarta-feira, 17 de junho de 2009

Faro: Traficantes detidos no hotel

«Dois indivíduos, de nacionalidade nigeriana, foram detidos, ontem de madrugada, num hotel de Faro (Algarve), horas depois de o "correio", um cidadão espanhol, alegadamente contratado por eles ter sido apanhado, no aeroporto de Lisboa, com 2,070 quilos de cocaína.

Os dois indivíduos foram surpreendidos no hotel por investigadores da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ). Em vez da droga, que lhe deveria ter sido entregue pelo cidadão espanhol, que fora detido horas antes, foi-lhe aplicada a ordem de detenção.

O caso foi despoletado quando funcionários da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo detectaram, anteontem, no aeroporto de Lisboa, um cidadão espanhol com 2,070 quilos de cocaína escondidos em seis embalagens de plástico que tinha presa à barriga por uma cinta plástica.

Alertada, a PJ deteve o correio de droga, que chegara num avião proveniente do Brasil, e conseguiu apurar que ela se destinava aos dois nigerianos que estavam no Algarve e que pertencerão a uma rede internacional de tráfico de estupefacientes, que utilizará Portugal como porta de entrada da droga na União Europeia.

A Polícia Judiciária precisou, em comunicado, que, além da detenção dos três indivíduos foram apreendidos diversos telemóveis e cerca de seis mil euros em dinheiro.

Os detidos têm entre 21 e 39 anos de idade e serão levados a tribunal para aplicação das respectivas medidas de coacção.

Recorde-se que, em Portugal, cada vez é apreendida mais cocaína nos aeroportos. No ano passado, foram apreendidas cerca de cinco toneladas de cocaína, na sua maioria proveniente da Venezuela. »

in JN online, 17-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário