terça-feira, 23 de junho de 2009

EUA: Português Jorge Teixeira julgado por sexo oral


«Jorge Teixeira esteve ontem no Tribunal Federal de Los Angeles, onde a defesa e acusação acordaram o início do julgamento com o juiz George H. King. O português, recorde-se, foi detido a bordo do navio de cruzeiro ‘Coral Princess’, onde trabalhava, acusado de ter forçado uma passageira a fazer sexo oral. Vai ter de enfrentar tribunal de júri e arrisca prisão perpétua. À hora de fecho desta edição não era conhecida a data do julgamento, mas o português vai continuar em prisão preventiva.

Jorge, que trabalhava em navios de cruzeiro há 18 anos, terá forçado uma passageira a sexo oral durante uma viagem entre a Flórida e Los Angeles. Segundo a acusação, a que CM teve acesso, cometeu o crime depois de ter convidado a vítima para jantar a sós num restaurante do navio, pelo qual era responsável.

O português diz-se inocente, admitindo só ter tocado na perna da mulher, o que lhe terá provocado uma ejaculação espontânea. A tese é recusada pelo FBI (sigla da polícia federal americana) que diz existirem provas físicas e testemunhais que indiciam a violação. Arrisca ficar na cadeia para sempre.

A juíza que o ouviu em primeira instância considerou haver perigo de fuga e decidiu pela prisão preventiva. O advogado de Jorge clama pela sua inocência e lembra que é um "homem de família, com dois filhos em Portugal". »

in CM online, 23-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário