«Um agente da PSP de Braga foi ontem apanhado em flagrante a extorquir 50 euros à proprietária de um restaurante perto do Tribunal Judicial de Braga. O agente principal, há mais de uma década na 2ª esquadra da cidade, e com 25 anos de carreira, foi filmado a receber o dinheiro da vítima pelas câmaras de vigilância do estabelecimento de restauração.
A quantia era exigida pelo agente para devolver à mulher uma carteira que ela tinha perdido e que entretanto tinha sido dada ao agente. A vítima foi abordada pelo polícia por duas vezes, pedindo-lhe sempre dinheiro, até que decidiu queixar-se do agente no comando da PSP de Braga.
Terão sido os superiores que armaram a cilada ao agente, combinando com a mulher a entrega do dinheiro no restaurante, numa zona captada pelas câmaras de vigilância. Entregues os 50 euros, e devolvida a carteira, o agente foi surpreendido no exterior do restaurante pelo seu subchefe e pelo comissário, que o detiveram.
Ouvido ontem à tarde no Tribunal de Braga, saiu em liberdade após pagar uma caução de 1250 euros, estando ainda suspenso de funções até ser julgado. »
in CM online, 18-6-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário