sábado, 13 de junho de 2009

Vila do Conde e Barcelos: Menor participou em carjacking

Assaltantes ficam com pulseira electrónica
«Três jovens, com 16, 23 e 24 anos, residentes em freguesias do Concelho de Vila Nova de Famalicão, vão aguardar julgamento em prisão domiciliária, por assaltos através do método de carjacking. Do grupo responsável pelo roubo de dois carros em Vila do Conde e Barcelos – detido anteontem pela PJ do Porto – fazia ainda parte um rapaz de 15 anos. O menor, por não ser imputável criminalmente, foi entregue pela Judiciária à família.

Ontem os indivíduos, sem antecedentes criminais, foram ouvidos em tribunal, estando ainda presos nas celas da PJ do Porto, onde aguardam que o sistema de pulseira electrónica seja instalado nas suas casas, em Gondifelos e Cavalões. O mais novo dos detidos é estudante. Os outros tinham trabalho fixo: um como aprendiz de tintureiro e outro enquanto empregado da construção civil.

Em três dias, o quarteto roubou dois carros e assaltou ainda dois transeuntes na rua, sempre recorrendo à ameaça com armas.

Na primeira investida, no passado fim-de-semana, os jovens surpreenderam um casal em Azurara, Vila do Conde. Encapuzados e de pistolas apontadas, obrigaram o condutor a entregar o Renault Megane. A viatura, na qual colocaram matrículas falsas, foi usada pelo quarteto na noite de quarta-feira em mais um carjacking, desta vez em Martim, Barcelos.

Mas, neste caso, o grupo simulou um acidente com o carro da vítima que, mal saiu do Seat Ibiza, foi ameaçada com pistola. Pouco depois do assalto, um dos jovens foi interceptado pela GNR de Famalicão a conduzir o Megane. Os militares entregaram-no à PJ que deteve os restantes elementos e recuperou as viaturas.»
in CM online, 13-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário