sexta-feira, 26 de junho de 2009

Magistrado Alfredo José de Sousa: Consenso para Provedor de Justiça


«PS e PSD apresentaram o magistrado Alfredo José de Sousa como candidato ao cargo de Provedor de Justiça.
Os líderes parlamentares do PS, Alberto Martins, e do PSD, Paulo Rangel, apelaram às restantes forças políticas para que apoiem a candidatura do conselheiro Alfredo José de Sousa ao cargo de Provedor de Justiça.

Este apelo às restantes forças políticas com representação parlamentar foi feito tanto por Alberto Martins, como por Paulo Rangel, após terem anunciado o nome do candidato conjunto da Provedor de Justiça, cuja eleição está marcada para 10 de Julho próximo na Assembleia da República.
O líder parlamentar do PS considerou que o conselheiro Alfredo José de Sousa "é um magistrado ilustre", lembrando que foi "durante dez anos presidente do Tribunal de Contas".

"Demos já conta a todos os outros partidos, abrindo a possibilidade de a sua candidatura ser subscrita. Estão reunidas todas as condições para que na próxima data de eleição o novo Provedor de Justiça possa ser eleito", declarou Alberto Martins.

O presidente do grupo parlamentar do PSD fez questão de salientar que o nome do conselheiro Alfredo José de Sousa é "uma candidatura conjunta" de socialistas e sociais-democratas, "depois de um processo difícil".

"É um grande contributo para o lugar de Provedor de Justiça. Além de uma experiência profunda, o conselheiro Alfredo José de Sousa é um magistrado cuja isenção, prestígio, sentido de serviço à República e ao interesse público são muito conhecidos", disse.

Paulo Rangel fez ainda questão de frisar que os grupos parlamentares PSD e PS "congratulam-se muito por ter sido possível chegar a este acordo".

"Abrimos este consenso a todos os partidos para que se trata de uma candidatura o mais abrangente possível", acrescentou.»
in JN online, 26-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário