terça-feira, 16 de junho de 2009

Guimarães: Levam milhares de cofre


«Três fabricas e uma escola na freguesia de S. Tiago de Candoso, em Guimarães, foram o alvo de uma onda de assaltos durante a madrugada de ontem. Na empresa Oliveira & Sampaio, os ladrões conseguiram abrir um cofre em ferro, que pesa 400 quilos, de onde levaram 60 mil euros.
'Cortaram as grades, partiram o vidro de uma janela para entrar e destruíram os alarmes. Rebentaram o cofre com rebarbadoras e, além do dinheiro, roubaram diversos computadores e o rádio da carrinha', contou ao CM o proprietário da empresa, Manuel Sampaio. Nem os cerca de 20 cães de caça, que guardam as instalações da fábrica, travaram os assaltantes.

O mesmo método foi utilizado no armazém da Next Point e também ali a cadela de guarda foi imobilizada. 'Não sei como, mas conseguiram prender a pastor alemão na casota', disse Rui Poças, confirmando que os alarmes foram também destruídos. 'O roubo ultrapassa os cinco mil euros', adiantou.

Noutra fábrica contígua roubaram as peças de um jipe e telemóveis.

Nem a Escola Primária da zona escapou aos ladrões que também terão controlado os dois cães de guarda do estabelecimento. A PSP investiga e já tem referenciado um grupo suspeito.


LOCAL MUITO ERMO
As zona dos assaltos, onde só existem fábricas e armazéns, é rodeada por mata e silvas de terrenos particulares e também da empresa Vimágua.

ESCOLA DE SENZIM
Os ladrões também conseguiram anular os alarmes. Da escola levaram sobretudo produtos alimentares, além de material informático e algum dinheiro guardado num cofre.
CÃES ASSUSTADOS
Os animais das fábricas estavam assustados. Um dos cães da escola vomitou durante o dia de ontem. Há suspeitas de que possam ter sido drogados.»
in CM online, 16-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário