quarta-feira, 17 de junho de 2009

Polícia Judiciária: Buscas na “casa” do “Magalhães” e na Câmara de Gondomar

«A Polícia Judiciária estará a realizar buscas na sede da empresa J. P. Sá Couto, responsável pela montagem do computador “Magalhães”, distribuído pelo Governo nas escolas. Outra frente de buscas realizou-se na Câmara de Gondomar e residências de Valentim Loureiro.

A empresa de Matosinhos já confirmou que se tratou de uma "mera visita de rotina relacionada com um processo de fraude fiscal".

"Elementos da PJ estiveram hoje de manhã nas instalações da JP Sá Couto, mas abandonaram-nas há cerca de uma hora (12:00). A informação de que dispomos é que foi uma visita de rotina relacionada com o processo de fraude fiscal que data de 2005", explicou à Agência Lusa uma das responsáveis pela assessoria de imprensa da empresa.

A RTP avançou que foram apreendidos documentos relativos aos anos 2001 e 2002, que envolvem outras empresas da área informática.

Ainda de acordo com a televisão estatal, elementos da unidade nacional de combate à corrupção estiveram também na Câmara de Gondomar, por suspeitas de crime fiscal e abuso de confiança, e em residências de Valentim Loureiro.

As buscas terão incidido nos gabinetes da vereadora Germana Rocha, responsável pela Divisão de Recursos Humanos e Gabinete de Estudos Estratégicos, e do vice-presidente José Luís Oliveira.

O gabinete de comunicação da autarquia, liderada pelo major Valentim Loureiro, disse à RTP "nada saber" sobre as alegadas buscas, tendo sido "uma manhã normal".»

in JN online, 17-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário