terça-feira, 16 de junho de 2009

Caso Isaltino Morais: Sobrinho do autarca ouvido hoje em tribunal


«O sobrinho motorista de Isaltino Morais, residente na Suíça, é ouvido, hoje, em tribunal, através de vídeoconferência, sobre a existência de contas bancárias naquele país que alegadamente pertencem ao tio.

Isaltino Morais é acusado de ter omitido ao fisco e ao Tribunal Constitucional a existência de contas bancárias na Suíça e na Bélgica. Nessas contas, Isaltino depositaria dinheiro que, segundo a acusação, lhe era entregue no próprio gabinete da Câmara Municipal. Esse dinheiro seria destinado a pagar favores, designadamente o licenciamento de loteamentos e construções e ainda permutas de terrenos. As verbas em causa terão sido depositadas entre Março de 1994 e Abril de 2001.

O autarca, que estaria a utilizar uma conta na Suíça aberta em nome de um sobrinho motorista naquele país, afirma estar inocente de todas as acusações que lhe foram imputadas, mesmo depois do Tribunal o ter interrogado sobre a enorme quantia da conta bancária do seu sobrinho.
Isaltino alegou que a mulher do sobrinho é cabeleireira e que só ela ganha cinco mil euros por mês o que justifica tais montantes.

O autarca é acusado de sete crimes entre eles abuso poder, fraude fiscal e branqueamento de capitais.»

in DN online, 16-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário