sábado, 13 de junho de 2009

Praia da Rocha: Turista agredido por assaltantes

«Um passeio solitário, pelas 03h00 da madrugada de ontem, pelo passadiço existente sobre o areal da Praia da Rocha, Portimão, acabou mal para um turista inglês de 22 anos, que foi agredido por um grupo de assaltantes que queriam roubar-lhe o relógio e o telemóvel.

De acordo com informação do Comando Distrital de Faro da PSP, o jovem cidadão britânico apresentou queixa "contra cinco indivíduos – desconhecidos", que aparentavam ter idades "entre os 17 e os 25 anos".

Apesar da manifesta desigualdade numérica, o turista optou por reagir, tendo então, ainda segundo a PSP, "sido agredido com socos e pontapés". Os cinco assaltantes acabariam por deixá-lo prostrado no chão mas não lhe roubaram qualquer bem.

Os suspeitos, alegadamente portugueses, ter-se-ão posto em fuga devido ao receio de que o burburinho ocasionado pela situação pudesse ter atraído as atenções de populares ou das autoridades.

Apesar de bastante maltratado – apresentava sinais claros de agressão no rosto –, o inglês conseguiu deslocar-se ao Posto de Turismo da PSP, instalado na Av. Tomás Cabreira, na Praia da Rocha. Devido às lesões que exibia, a PSP chamou ao local uma ambulância, que conduziu a vítima até ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, onde recebeu tratamento.

Mal tiveram conhecimento da situação, agentes da PSP deslocaram-se ao areal, mas já não foi possível detectar qualquer sinal dos suspeitos.

Uma vez que a situação ocorreu na praia, o processo vai ser remetido à Polícia Marítima, a quem competem as investigações.»

in CM online, 13-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário