«Um passeio solitário, pelas 03h00 da madrugada de ontem, pelo passadiço existente sobre o areal da Praia da Rocha, Portimão, acabou mal para um turista inglês de 22 anos, que foi agredido por um grupo de assaltantes que queriam roubar-lhe o relógio e o telemóvel.
De acordo com informação do Comando Distrital de Faro da PSP, o jovem cidadão britânico apresentou queixa "contra cinco indivíduos – desconhecidos", que aparentavam ter idades "entre os 17 e os 25 anos".
Apesar da manifesta desigualdade numérica, o turista optou por reagir, tendo então, ainda segundo a PSP, "sido agredido com socos e pontapés". Os cinco assaltantes acabariam por deixá-lo prostrado no chão mas não lhe roubaram qualquer bem.
Os suspeitos, alegadamente portugueses, ter-se-ão posto em fuga devido ao receio de que o burburinho ocasionado pela situação pudesse ter atraído as atenções de populares ou das autoridades.
Apesar de bastante maltratado – apresentava sinais claros de agressão no rosto –, o inglês conseguiu deslocar-se ao Posto de Turismo da PSP, instalado na Av. Tomás Cabreira, na Praia da Rocha. Devido às lesões que exibia, a PSP chamou ao local uma ambulância, que conduziu a vítima até ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, onde recebeu tratamento.
Mal tiveram conhecimento da situação, agentes da PSP deslocaram-se ao areal, mas já não foi possível detectar qualquer sinal dos suspeitos.
Uma vez que a situação ocorreu na praia, o processo vai ser remetido à Polícia Marítima, a quem competem as investigações.»
in CM online, 13-6-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário