sábado, 13 de junho de 2009

Porto: Grávida atacada a tiro

Suspeito foi detido pela PJ e ficou em prisão preventiva



«Luís ‘Cigano’, de 29 anos, morador no Bairro de Francos, no Porto, viu ontem ser-lhe determinada a prisão preventiva, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária por ter disparado um tiro de caçadeira contra uma vizinha grávida de cinco meses. O avançado estado de gestação de Ana Oliveira não demoveu o agressor de a tentar matar, anteontem à tarde.
O desentendimento começou com uma troca de palavras. O homem agrediu Ana na sequência de uma pergunta que a jovem lhe fez. "Achei estranho ele estar todo vestido de preto. Um senhor perguntou-lhe se ele estava de luto e ele não levou a mal. Quando lhe fiz a mesma pergunta, ele veio direito a mim e deu-me um estalo na cara", contou ao CM a jovem, de 24 anos.

A rapariga reagiu, deu um soco no agressor e insultou a sua mulher: "Disse-lhe que fosse buscar o trambolho da mulher, para que a discussão fosse de igual para igual, e ele veio com a caçadeira. Primeiro disparou para o ar e depois tentou atirar contra o meu marido, que se meteu à minha frente para me proteger. A minha sorte é que a arma encravou."

Ana estava com o filho de três anos ao colo. "Estava a tirá-lo do carro. Ele assistiu a tudo e hoje de manhã ainda perguntava se eu não tinha morrido", refere. Esta é uma situação que se repete na família. Noutra ocasião, Luís ‘Cigano’ já tinha ameaçado a mãe de Ana com uma pistola, igualmente por motivações fúteis.»
.
in CM online, 13-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário