quinta-feira, 11 de junho de 2009

Matosinhos: Mãe de crianças queixou-se de violência doméstica

«Dois meninos, de dois e cinco anos, foram retirados à família por maus tratos e falta de condições na casa onde viviam. Ruben e Diogo estão agora numa instituição de acolhimento em Matosinhos onde irão ficar por tempo indeterminado.

Manuel Teixeira, de 44 anos, que alega ser pai de Ruben, de dois anos, afirma ter já autorização das assistentes sociais para ir buscar o menino amanhã, mas que por motivos de trabalho só o poderá fazer segunda-feira.

Tudo aconteceu anteontem à noite quando Adélia, de 26 anos, mãe dos meninos e companheira de Manuel há mais de três anos, se dirigiu à esquadra da polícia alegando ter sido vítima de violência doméstica por parte do companheiro. A mulher, que apresentava diversas nódoas negras no corpo, foi acompanhada pela polícia à casa onde reside em São Mamede de Infesta, Matosinhos. Ao chegar ao local os agentes depararam-se com um cenário deplorável: estavam várias roupas espalhadas pelo chão, a casa estava suja e sem as condições mínimas de higiene. No frigorífico apenas restava um pedaço do bolo de aniversário de Ruben, que fez anos no dia 5.

As assistentes sociais foram chamadas ao local e imediatamente trataram de todos os procedimentos legais para retirar as crianças à família.

Manuel, motorista de autocarros, encontrava-se a trabalhar naquela altura. Ao chegar ao local o homem negou ter maltratado Adélia, que agora está num abrigo para vítimas de violência doméstica. 'Ela tinha nódoas negras mas não fui eu que lhe bati', garante o homem.

Quanto às condições em que os menores viviam, Manuel remete a responsabilidade para a companheira e promete lutar pela guarda de Ruben. 'Devido ao meu trabalho passo muitos dias fora de casa. Já discuti muitas vezes com ela porque os meninos passavam fome e estavam vários dias sem tomar banho', acusa.

ACUSAÇÕES
Manuel acusa Adélia de querer abandonar os menores e de estar a preparar uma fuga com outro homem.

TERCEIRO FILHO
Adélia tem ainda um filho de dez anos que vive com os avós maternos em Resende.»

in CM online, 11-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário