domingo, 14 de junho de 2009

Vilamoura: Grupo com armas invade discoteca

«Foi ao ritmo de kizomba que um grupo de vinte indivíduos armados invadiu ontem uma discoteca, em Vilamoura, lançando o pânico entre as dezenas de pessoas que se divertiam no espaço nocturno.

A noite já ia longa quando a confusão se instalou entre dois grupos rivais que frequentavam o disco-bar LatinAmérica, na zona do antigo casino e actual cinema. A situação obrigou à intervenção do Pelotão de Intervenção Rápida da GNR depois de um dos grupos ter decidido vingar a agressão com armas, entre elas uma caçadeira. "Quando me apercebi e vi as armas, fugi em pânico, tal como toda a gente que estava na discoteca", recordou ao CM uma cliente da discoteca, mal refeita do susto.


Estava a divertir-se com amigos e prefere não ser identificada com receio de represálias, assim como outras testemunhas que presenciaram a situação de pânico das pessoas ao saírem do bar, onde decorria uma festa africana, com ritmos kizomba. "Acordei ao ouvir gritos de raparigas e, quando vim à janela, havia muita gente a fugir para o jardim", contou ao CM uma vizinha, que mora no prédio em frente ao bar. ´

Terão sido disparados tiros, mas já fora da discoteca. No chão ficaram manchas de sangue. Não foi possível apurar o número de feridos.


Inicialmente pensou-se que o ataque seria para roubar o dinheiro das caixas registadoras do bar. Mas, os proprietários garantem que nada desapareceu.

Poucos minutos depois da entrada furtiva foi montado um cerco para tentar identificar o grupo armado, que está a ser investigado pela PJ. Oficialmente, a GNR – que desenvolvia uma operação de trânsito entre Vilamoura e Quarteira – "não presta informações", porque "a investigação passou a ser liderada pela Judiciária".

No entanto, sabe o CM, alguns dos elementos do grupo já estão referenciados por envolvimento em zaragatas semelhantes.

AGRESSÃO MORTAL
A zona onde está localizada a discoteca LatinAmérica foi palco há cerca de dois anos de uma agressão que resultou na morte de um homem. A vítima foi agredida com um taco de basebol na cabeça.

ZONA PROBLEMÁTICA
A vizinhança da discoteca diz que a zona é problemática durante a noite e "está cada vez pior".

PRÓXIMO DO LUXO
O local é a 200 metros do luxo de Vilamoura e tem casas à venda devido aos problemas. »


in CM online, 14-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário