domingo, 14 de junho de 2009

Penafiel: Diz que matou enteado por medo

«O septuagenário que em Julho do ano passado matou o enteado com vários golpes de machado, em Sebolido, Penafiel, confessou o crime em tribunal, mas garantiu ter agido em legítima defesa.

O julgamento começou há algumas semanas naquela cidade e, nas sessões anteriores, Manuel Pinto, que na altura dos factos vivia maritalmente com a mãe de Sérgio Miguel, confessou ter agido por medo.

Segundo a Defesa, Sérgio Miguel, que tinha problemas com drogas, terá empunhado uma faca, ameaçando o idoso. O homem tinha ido ao quarto do enteado para o acordar, pois tinha de se deslocar para um centro de apoio à luta contra a toxicodependência, onde ia diariamente tomar medicação.

O padrasto está actualmente em prisão domiciliária e vive separado da mãe que se constituiu assistente no processo.

Na altura, Sérgio Miguel sofreu indeterminados golpes de machado na cabeça, no pescoço e no corpo, morrendo na cama onde dormia.

Maria Rosa tinha saído de casa, deixando-os sozinhos, o marido e o filho Sérgio Miguel, o único filho a viver com o casal. Duas horas depois, encontrou o filho morto num banho de sangue provocado por golpes de machado no pescoço.

Sérgio Miguel tinha problemas de toxicodependência e protagonizava violentas disputas em casa nos momentos de ressaca. Porém era apoiado pela mãe e pelo padrasto a deixar a droga.

O julgamento continua dia 17, no Tribunal de Penafiel, com a audição das testemunhas. »

in CM online, 14-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário