segunda-feira, 8 de junho de 2009

Jorge Enes: Homicida de Maurício Levy condenado a 13 anos de cadeia

- Maurício Levy, assassinado em Dezembro de 2007 -


«Jorge Enes, sargento-enfermeiro da Marinha Portuguesa, foi esta manhã condenado pelo tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, a 13 anos de cadeia pelo homicídio, em Dezembro de 2007, de Maurício Levy, antigo director do departamento de qualidade dos Correios de Portugal (CTT).
O Ministério Público acusou Jorge Eanes de homicídio e ocultação de cadáver, crimes que em cúmulo jurídico originaram uma sentença de 13 anos de cadeia que deverá ser cumprida num estabelecimento prisional militar. O sargento-enfermeiro da Marinha Portuguesa foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 122 mil euros, por danos não patrimoniais à família da vítima, mulher e três filhos.

Tanto a defesa de Jorge Enes como a os familiares da vítima admitiram recorrer da sentença. O sargento-enfermeiro da Marinha havia já confessado o crime em 2007. Em tribunal, ficou provado que o arguido escutou uma conversa telefónica entre a mulher com quem estava em processo litigioso de divórcio e Maurício Levy, de quem era amigo e que suspeitou da existência de um relacionamento amoroso entre ambos. Por outro lado, a Justiça não provou que o crime fosse premeditado mas sim concretizado num momento de grande instabilidade emocional.

Em Dezembro de 2007 o arguido dirigiu-se à garagem da residência do amigo Maurício Levy onde aguardou pelo mesmo. Quando este chegou, esfaqueou-o provocando a sua morte. De seguida, o arguido transportou o corpo numa viatura e lançou-a para um penhasco na zona de Sintra.»
in CM online, 08-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário