sábado, 6 de junho de 2009

Chaves: Feirante dá murro e mata a mulher

«Um feirante senegalês de 41 anos foi detido, anteontem, pela PJ após ter provocado a morte da mulher durante um episódio de violência doméstica, ocorrido na passada terça-feira, em Chaves.

Ao que o CM apurou, o suspeito terá confessado às autoridades policiais que deu um soco à mulher, de 41 anos, e que esta acabou por bater com a cabeça no parapeito de uma janela da casa onde viviam, na rua da Raposeira.

Terá sido o feirante, a viver há dez anos em Portugal, a chamar o INEM para que a mulher fosse assistida. Mas dada a gravidade dos ferimentos, esta foi transportada para o Hospital de Chaves, onde acabou por falecer. Foi nessa altura que a PSP foi chamada para tomar conta da ocorrência. Só após o resultado da autópsia é que o agressor foi detido pela Judiciária e presente, ontem, ao Tribunal de Chaves. Ficou em prisão preventiva.

Os vizinhos ouvidos pelo CM mostraram-se "chocados" com a morte da senegalesa, que há cerca de meio ano vivia no centro da cidade. O feirante é descrito como "educado e respeitador".

"Fiquei mesmo surpreendida com o que se passou, porque eles vinham aqui à loja e nunca me apercebi de nada. Pelo que se fala na vizinhança ele terá dito que lhe deu uma bofetada e que ela bateu no parapeito. Parece que era ciumento", disse Luísa Gonçalves, proprietária de uma loja nas imediações da casa do casal.

O CM sabe que no apartamento do casal, aparentemente, não havia sinais de luta e apenas foram vistas uma gotas de sangue no chão. Sobre o suspeito não havia registo de outras queixas de violência doméstica.»
.
in CM online, 06-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário