terça-feira, 2 de junho de 2009

Paula Neves: Burlona engana a Justiça


«A burlona Paula Neves, suspeita de drogar e roubar dezenas de pessoas em todo o País, sobretudo homens, faltou ontem a um julgamento em Santarém. Recorde-se que a lei não permitiu que fosse detida por se ter apresentado à polícia, em Fevereiro – e agora a Justiça não a consegue notificar na morada, em Lisboa, que deu ao tribunal como sendo a da sua casa.

A ex-prostituta entregou-se às autoridades depois de ter drogado e roubado vários homens em Viseu – um dos quais continuava ontem internado no hospital com amnésia. O início deste julgamento em Santarém, onde é acusada de quatro crimes, foi adiado e actualmente desconhece-se o seu paradeiro.

Neste caso, Paula, 38 anos, responde por furto, burla informática, subtracção de documento e dano. Em Abril de 2005 alugou um quarto na cidade e, em poucos dias, fez amizade com a proprietária. A 5 de Maio destruiu o PC portátil da dona da casa, avaliado em 1300 euros, roubou--lhe 100 euros em dinheiro da carteira e fugiu com o seu cartão Multibanco.
Conhecedora do código pessoal da vítima, gastou 2550 euros no Centro Comercial Colombo, Lisboa, em artigos em ouro e foi ao cabeleireiro.

Mas a burlona deixou na casa de Santarém dois CD com fotografias pessoais. Foi a partir das imagens que a PSP de Santarém iniciou a investigação que permitiu identificá-la e relacioná-la com uma grande quantidade de casos pendentes de burla cometidos por todo o País.


CONSELHO DE AMIGO DA PJ
Paula Neves não ficou em prisão preventiva em Fevereiro porque se entregou a conselho de um "amigo" da Judiciária.

OUTRO CASO
Em Santarém tem outro processo, ainda em fase de investigação. É suspeita de ter drogado um taxista, que acabou no hospital de Aveiro com amnésia.

BURLAS PELA INTERNET
Conhecida pela "burlona da net", marcava encontros on-line com as vítimas, fazendo-se passar por juíza, advogada ou vendedora de telemóveis.

DEZENAS DE VÍTIMAS
Paula é suspeita de ter enganado dezenas de pessoas no Porto, Espinho, Aveiro, Viseu, Nazaré, Coimbra, Lisboa, Barreiro, Santarém, Setúbal, Évora e no Algarve. »
.
in CM online, 02-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário