segunda-feira, 1 de junho de 2009

Castro Marim: Condutor atropela rapariga e foge

«Continua internada no Hospital de Faro, mas livre de perigo, Sandra Fernandes, de 18 anos, atropelada, na EN125, no dia 28, junto ao sítio da Altura (Castro Marim), por um automobilista belga que se pôs em fuga. Foi perseguido por outro condutor, que o interceptou mais à frente, entregando-o às autoridades.

"Vinha em sentido contrário ao da viatura interveniente no acidente e vi uma miúda ser projectada, no ar, por um Polo, e cair no meio da estrada", explicou CM Heliodoro Gervásio, que viria a ter um papel interveniente no caso.

"O condutor de imediato fez marcha-atrás, contornou o corpo inconsciente da vítima e seguiu", diz Heliodoro, que não hesitou em perseguir o automobilista em fuga.

"Constatei que havia pessoas perto, que podiam pedir socorro. Fui atrás dele, fazendo sinais de luzes e apitando, mas só parou dois quilómetros mais à frente, junto a um restaurante", esclarece.

Quando Heliodoro lhe foi pedir explicações, o belga, com cerca de 40 anos, que se fazia acompanhar de uma mulher, disse-lhe que tinha fugido por temer ser vítima de um assalto e ter entrado em pânico.

Versão que João Fernandes, pai da vítima, contesta.

"Atropelou e deixou a minha filha inconsciente, no meio da estrada, como se fosse um cão, podendo ser atropelada por outras viaturas", acusa.

João Fernandes chegou ao local pouco após o acidente, temendo o pior. "A miúda estava em coma, devido à forte pancada que levou na cabeça e foi assistida pelo INEM. Felizmente, tem vindo a recuperar no Hospital de Faro."

A GNR tomou conta da ocorrência. »
.
in CM online, 01-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário