terça-feira, 9 de junho de 2009

Porto: Socorrista de ambulância acusado de 53 crimes de abuso sexual

«O Tribunal de São João Novo, Porto, começa hoje a julgar um tripulante de ambulâncias acusado de abusar sexualmente de dois menores, um dos quais vítima de abuso durante os dois anos em que viveu na residência do arguido.

O arguido, Hugo A., de 27 anos, encontra-se em prisão preventiva e está acusado de 53 crimes consumados de abuso sexual de criança e de um crime de coacção. Segundo a acusação, o arguido ter-se-á oferecido para tomar conta em sua casa de um menino de dez anos, filho de uma amiga, que na altura tinha graves problemas financeiros.

Já com dez anos, o menor passou a viver com o arguido, dormindo com ele "no mesmo quarto e na mesma cama". Foi aí que o arguido terá, alegadamente, praticado com o menor vários tipos de actos sexuais que fotografava, guardando as imagens no seu computador. A outra vítima, de sete anos, era também filho de uma amiga de infância, do qual Hugo terá abusado duas vezes.

A investigação esteve a cargo da Direcção Central de Combate à Criminalidade Económica e Financeira da PJ, tendo sido identificadas mais de duas dezenas de pessoas, entre elas: professores, um médico, dois advogados e empresários que partilhavam ficheiros. "As imagens são muito duras. É impressionante como tudo isto foi possível", afirmou à época fonte da investigação. »

in CM online, 09-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário