terça-feira, 9 de junho de 2009

Sobral de Monte Agraço: Enforcou-se após matar a mulher com um tiro

«Um tiro de caçadeira, disparado pelo próprio marido, pôs termo à vida de Maria S., de 63 anos, na noite de sexta-feira, em Sobral de Monte Agraço. Pouco depois, o homicida foi para a garagem da habitação e enforcou-se.

Foi o filho mais novo do casal que deparou com os corpos, na madrugada do último sábado, na localidade de Moitelas, em Sobral de Monte Agraço. A mãe jazia no interior de casa, morta com um tiro de caçadeira, e o corpo do pai estava na garagem, sem vida, após enforcamento.

Ontem, os filhos, ambos adultos, ainda estavam em estado de choque. Ao JN, não esconderam a tristeza e, embora reservados e querendo preservar a memória dos progenitores, confessaram não imaginar o que terá estado na origem da morte trágica de ambos.

Com um casamento que contava mais de trinta anos, o casal Manuel S. e Maria Alice S. vivia na localidade de Moitelas, em Sobral de Monte Agraço, há cerca de 17 anos. Com eles morava um filho, e precisamente no outro lado da rua vivia o outro, que se tinha mudado com a própria família há pouco mais de um ano.

O casal ainda era activo - Maria Alice S. trabalhava como costureira na confecção de cortinados e Manuel S. era camionista. No entanto, há cerca de dois anos, o marido teve um problema num joelho e foi obrigado a ficar de baixa médica, deixando então de trabalhar.

"Desde que contraiu o problema no joelho que ficou com mais tempo. Mais tempo para pensar em coisas que não devia", desabafou um dos filhos, que afiançou não existirem problemas entre o casal: "Corria tudo normalmente, nada fazia crer que alguma coisa destas poderia vir a acontecer".

Maria Alice S. era costureira e querida entre a população da pequena localidade de Moitelas. "É muito triste. Foi um choque quando recebemos a notícia", comentava ontem uma vizinha. Outra, surpreendida, abanava a cabeça sem esconder a consternação. "Era um casal normal e até viviam bem", rematou.

A GNR foi chamada ao local na madrugada de sábado. O cenário que encontraram apontava para o homicídio, pela parte do marido, de Maria Alice S. com um tiro de caçadeira, no interior da casa onde viviam. Na garagem, os militares encontraram o corpo do homem, bem como a a arma utilizada para assassinar Maria Alice S., que foi entretanto apreendida para ser submetida a análise.
O funeral realiza-se hoje às 10 horas.»
.
in JN online, 09-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário