quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vermoim, Maia: "Cala-te já ou levas um balázio"

«Levia Antunes ia guardar o carro - um Fiat Stilo - na garagem. Vinha da fisioterapia, quando lhe apareceu um indivíduo, que a ameaçou com uma arma de fogo, a agrediu e lhe roubou a viatura, com os documentos, chaves e dinheiro.

Nada fazia prever a Levia, de 46 anos, que, anteontem, mesmo à entrada do prédio onde reside, na Rua de Cortinhas, em Vermoim, na Maia, iria ser alvo de "carjacking".

"Estava a preparar-me para meter o carro na garagem, pelas 21,30 horas, quando vejo um carro a acender as luzes e a fazer inversão de marcha", conta Levia ao JN. "Pareceu-me um Renault Clio cinza prateado", acrescenta. Transportava três indivíduos.

Ao parar o carro em frente à porta da garagem do prédio, é surpreendida por um indivíduo, que diz ter cerca de 18 anos, com o cabelo rapado, calças de ganga e um casaco preto. De repente, ele tentou abrir-lhe a porta do carro, mas sem êxito, pois tinha-a trancada. De pistola em punho, do outro lado da janela do automóvel, gritou-lhe: "Sai do carro, já!".

Assustada, Levia começou a buzinar, na tentativa de algum dos vizinhos a acudir. E, no meio de tanto nervosismo, acabou por desbloquear o fecho automático das portas do carro, o que fez com que ele pudesse abrir a porta e ameaçado: "Cala-te já ou levas um balázio". E puxou a mulher para fora do carro. No entanto, apesar de estar com a cabeça no chão, Levia ainda conseguiu por instantes continuar a buzinar com o pé. É então que o assaltante lhe dá uma coronhada na cabeça. Furioso com o barulho, outro assaltante, sai do carro em que chegaram e grita: "Despacha-te!". É então que Levia é agredida mais uma vez com a arma na cabeça.

O segundo assaltante entrou no carro e arrancou, mesmo com as portas abertas. Sem desistir de reaver o seu veículo, Levia levanta-se e salta para cima do capô do carro, acabando por escorregar e vendo os assaltantes fugir com a sua viatura. Além do automóvel, Levia ficou sem a sua carteira e as chaves de casa. "Vamos mudar as fechaduras", afirma Francisco Antunes, o marido.

Levia foi assistida pelo INEM e foi transportada ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde foi suturada com sete pontos na cabeça.

Este é o terceiro caso ocorrido esta semana no Grande Porto. Um Porsche e um BMW foram alvos de carjacking na passada segunda-feira, em Gaia e na Maia.»

in JN online, 11-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário