terça-feira, 9 de junho de 2009

Peru: Português preso com cocaína

«Um cidadão português foi detido no passado dia 27 de Maio, no aeroporto internacional de Lima, quando se preparava para viajar com 6,7 quilogramas de cocaína escondidos na bagagem, noticiou a imprensa peruana.

Segundo a edição electrónica do diário peruano La Republica, o cidadão português, de 32 anos, preparava-se para viajar para Madrid, com destino final de Amesterdão, Holanda, com a droga escondida numa mala, quando foi surpreendido por agentes da unidade de luta contra o narcotráfico.

Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse à Lusa que o Governo português está a acompanhar a situação.

Com esta detenção, passam a ser 31 os cidadãos portugueses detidos no Peru por tráfico de droga, alguns dos quais estão a cumprir pena.

As autoridades portuguesas e peruanas estão a negociar um acordo que regulará o cumprimento de penas de prisão no país de origem dos nacionais dos dois países e que deverá ser formalizado em Setembro, durante a visita que o secretário de Estado António Braga efectuará àquele país latino-americano. »

in DN online, 09-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário