«Um cidadão português foi detido no passado dia 27 de Maio, no aeroporto internacional de Lima, quando se preparava para viajar com 6,7 quilogramas de cocaína escondidos na bagagem, noticiou a imprensa peruana.
Segundo a edição electrónica do diário peruano La Republica, o cidadão português, de 32 anos, preparava-se para viajar para Madrid, com destino final de Amesterdão, Holanda, com a droga escondida numa mala, quando foi surpreendido por agentes da unidade de luta contra o narcotráfico.
Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse à Lusa que o Governo português está a acompanhar a situação.
Com esta detenção, passam a ser 31 os cidadãos portugueses detidos no Peru por tráfico de droga, alguns dos quais estão a cumprir pena.
As autoridades portuguesas e peruanas estão a negociar um acordo que regulará o cumprimento de penas de prisão no país de origem dos nacionais dos dois países e que deverá ser formalizado em Setembro, durante a visita que o secretário de Estado António Braga efectuará àquele país latino-americano. »
in DN online, 09-6-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário